Preservação

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz educativa encerra Semana da Árvore

Palestras, plantio e distribuição de mudas também fizeram parte da programação

Publicado em: 21/09/2018 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Blitz educativa encerra Semana da Árvore

Blitz foi realizada com a colaboração de alunos e professores da Escola José de Alencar (Foto: Edmara Silva)

Para encerrar a Semana da Árvore, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou nesta sexta-feira, 21, blitz educativa na Rua Ceará, em frente à Escola José de Alencar, Bacuri. Na segunda edição do evento, foram distribuídas mudas de açaí e ipê.

Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente, faz um balanço das atividades realizadas. “Foi uma semana de muitas ações com palestras nas escolas, distribuição de mudas e plantio. Encerramos com uma blitz educativa na esperança de conscientizar nossas crianças e adultos da importância da preservação do meio ambiente para tornar o clima da nossa cidade mais agradável e melhorar a nossa qualidade de vida”, comemora.

Leandro Mendes, 16 anos, é aluno do 9° ano da Escola José de Alencar. Ao entregar material informativo na blitz, falou da relevância da iniciativa. “Achei muito bom a gente começar a interagir com a população sobre um tema tão importante, já que vivemos num mundo onde as pessoas poluem mais do que preservam”.

Antes do início da blitz, Bárbara Soares, engenheira florestal da Semmarh, refletiu com os adolescentes sobre a importância de se conscientizar as pessoas sobre a preservação das árvores e das florestas “A cidade está avançando mas ainda temos muito a melhorar. A arborização urbana de Imperatriz tem um déficit muito grande e precisamos plantar mais, por exemplo, em nossas calçadas. Escolhemos a Escola José de Alencar para o encerramento da semana porque já é nossa parceira na coleta seletiva e nos trabalhos de educação ambiental, além de ser um ponto estratégico”.

As ações foram realizadas em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Preservação