Preservação

PRESERVAÇÃO

Práticas Sustentáveis é tema de palestra na Casa do Idoso

Atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 06/06/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Práticas Sustentáveis é tema de palestra na Casa do Idoso

Palestra abordou 10 atitudes sustentáveis aos idosos para preservar o meio ambiente (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz levou à Casa do Idoso, na manhã desta quarta-feira, 6, ações alusivas a Semana do Meio Ambiente. Foi ministrada palestra sobre práticas sustentáveis e o público recebeu doação de mudas de plantas. Ação faz parte da programação que segue até sexta-feira, 8.

A coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre destaca a importância da participação dos idosos em atividades de preservação da natureza. “É dever do cidadão proteger o meio ambiente e cada pessoa tem sua parcela de responsabilidade. O idoso é muito sensível às causas ambientais e aos impactos, especialmente o de Imperatriz, que viu toda a transformação pela qual a cidade passou, com poluição dos riachos, entre outras, o que faz com que eles se sintam responsáveis com o local e sua arborização”, explicou.

A palestra foi ministrada pela engenheira florestal, Bárbara Soares, do Núcleo de Educação Ambiental da  Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, e apresentou 10 atitudes sustentáveis. “Abordamos com eles o consumo sustentável; mudança de hábitos; descarte correto de resíduos e prática de coleta seletiva; cultivo de áreas verdes; economia de água e energia e doamos ainda as plantas, para incentivar o plantio e conservação ambiental”, detalhou.

Os idosos ouviram atentos às orientações e ficaram satisfeitos com as mudas recebidas. Um exemplo foi a aposentada Sebastiana Catanheide, 69, ela frequenta a Casa há mais de 15 anos e aprendeu mais sobre preservação ambiental. “Eu achei a palestra maravilhosa, porque ouvi que não podemos desperdiçar a água, sempre conservar o meio ambiente e ainda recebi uma planta”, ressaltou.

Confira o restante da programação:

4º Dia – quinta-feira, 7

Ação 5: Palestra “Trabalhando o Meio Ambiente com a Coleta Seletiva”

Local: Escola Municipal São Vicente de Paula, às 9h30

5º Dia - sexta-feira, 8

Ação 6: Palestra “Coleta Seletiva e Reciclagem”

Local: Canteiro de obras da ACA Brasil, às 7h

Ação 7: Plantio de mudas nas margens do Rio Tocantins com alunos da UemaSul e Escola Estadual Governador Archer.

Local: Beira Rio, às 8h

Preservação