Preservação

Meio Ambiente

Conferência apresenta Políticas para o Desenvolvimento Sustentável

Ministro do Meio Ambiente pediu pelo futuro do planeta

Publicado em: 25/08/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Conferência apresenta Políticas para o Desenvolvimento Sustentável

Com o tema "Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas", Imperatriz sediou a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. (Foto: Dávila Henrique)

            Com o tema "Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas", Imperatriz sediou, nesta sexta-feira, 25, a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, no Palácio do Comércio. Realizada pelos ministérios de Meio ambiente e Educação, em parceria com a Unesco, evento reuniu representantes do Ministério Público Estadual, Ibama, ONG's, Câmara Municipal, secretarias e instituições de ensino da rede pública.

            Na mesa, Chiquinho Escórcio, assessor especial da presidência da República; Edson Lobão, senador; Jadilson Cirqueira, promotor do Meio Ambiente; Mariana Alcalai, da Unesco, e Filipe Felisbino, do MEC. Foram apresentadas ações voltadas à política de Educação para o desenvolvimento sustentável com base nos objetivos elaborados em conjunto com a Unesco, com foco na água potável e saneamento; cidades e comunidades sustentáveis; educação de qualidade; Saúde e bem-estar; fome zero; vida terrestre; ação contra a mudança global do clima; vida na água; e consumo e produção responsáveis.

            Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente e anfitrião da Conferência, ressaltou a relevância do encontro para a garantia da qualidade de vida para os próximos anos: "A educação ambiental é fundamental para o futuro do planeta. É um encontro pra reunir jovens de todo o país e comunidade para elaborarmos estratégias e garantirmos, não apenas a qualidade, mas a quantidade de água necessária à vida das gerações futuras" – destacou.

            Público participou, também, das oficinas de Sustentabilidade na Administração Pública (A3P), Licenciamento Ambiental e da V Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente.

Preservação