Preservação

PRESERVAÇÃO

Município recebe doação de mudas de árvores

Cultivo é feito no viveiro ecológico da Escola Municipal Santos Dumont

Publicado em: 28/01/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Município recebe doação de mudas de árvores

Mudas são cultivadas no viveiro ecológico da Escola Municipal Santos Dumont (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, doação de 53 mudas de Nim Indiano e Ipê Rosa, realizada pela Escola Municipal Santos Dumont, através do Projeto Bacuri Verde. As mudas são cultivadas no viveiro ecológico que funciona nas instalações da unidade de ensino, Rua Projetada C, 1232, Bacuri.

“Estamos felizes com essa doação. É importante ressaltar o valor de promover iniciativas que transcendam o ambiente escolar, atingindo pais e comunidade em que a escola está inserida, pois esse é o caminho para potencializar as informações e atividades relacionadas à educação ambiental”, pontuou Bárbara Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental.

Desde sua implantação, em junho de 2012, pelo professor orientador Geilson Arruda Reis e um uma turma de alunos, já foram doadas cerca de 1.112 mudas de árvores, frutíferas, nativas e de plantas ornamentais. “O viveiro inserido no ambiente escolar trata-se de um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental, unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem e estreitando relações através da promoção do trabalho coletivo”, destacou.

De acordo com a aluna Nayara Coelho "é gratificante participar da doação de mudas, fruto de um trabalho que envolve alunos e professores. Esse projeto insere na nossa escola, a importância das árvores para a melhoria da qualidade ambiental, bem como, desperta o interesse de todos os alunos pela preservação da natureza".

Preservação