Preservação

PRESERVAÇÃO

Arborizações, blitz e seminário marcam Semana da Água

Dia D contará com plantios em escolas municipais nesta quinta-feira, 22

Publicado em: 21/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Arborizações, blitz e seminário marcam Semana da Água

Dia D da Semana da da Água contará com plantios em escolas municipais (Foto: Sara Batalha)

O dia D da programação da Semana da Água, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, será nesta quinta-feira, 22, com a realização de plantios logo nas primeiras horas da manhã. Às 7h , será na Escola Maria Evangelista, no conjunto habitacional Itamar Guará e em seguida às 8h30h, no Riacho Bacuri, próximo à Lagoa das Garças, Bairro Morada do Sol, com os alunos da Escola Morada do Sol. A mobilização encerra na sexta-feira, 23, com seminário na UemaSul.

A programação começou no último dia 10, com plantio de 800 mudas de diferentes espécies na Vila Esmeralda; durante a semana palestras em escolas; plantio na Vila Conceição, às margens do riacho, na terça-feira, 20; e nesta quarta-feira, 21, blitz com entrega de panfletos em pontos estratégicos da cidade. 

De acordo com a secretária da Semmarh, Rosa Arruda, esse é um momento de reflexão, mas os cuidados com a preservação dos riachos e nascentes devem ser constantes. "Devemos nos atentar, não somente em épocas comemorativas como é o Dia Mundial da Água, mas rotineiramente cuidar e preservar nossos rios, riachos e lagoas. A Secretaria de Meio Ambiente, busca manter ações permanente em prol da preservação da água na cidade, com a revitalização das nascentes, como é o caso do projeto 'Renascer das Nascentes'", enfatizou.

Uma das coordenadoras do Núcleo de Educação Ambiental, NEA, Ângela Lima enfatiza a importância do evento.  "A programação busca, também, contribuir para a conscientização da população sobre o uso da água, mostrando suas múltiplas utilidades, seu ciclo, bem como sua conservação. Além do grande plantio que será feito para preservar a mata ciliar", informou.

Preservação