Preservação

Meio Ambiente

Projeto "Renascer das Nascentes" é elogiado na Câmara Municipal

Iniciativa busca reforçar a conservação da mata ciliar

Publicado em: 22/03/2017 por William Castro

Conselho Municipal do Meio Ambiente

Projeto "Renascer das Nascentes" é elogiado na Câmara Municipal

Vereador destacou a relevância do projeto (Foto: Fábio Barbosa)

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Imperatriz, ontem (21), foram abordadas pautas sobre a preservação dos riachos e do Rio Tocantins. Na oportunidade, o projeto “Renascer das Nascentes” - coordenado por Rosa Arruda, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) - foi elogiado pelo vereador Weudson Feitosa, durante o uso na Tribuna.

Ele destacou a relevância do projeto em conservar o meio ambiente, com ações de recuperação da mata ciliar, bem como de conscientizar a população sobre os cuidados com os recursos hídricos.

O vereador ressaltou a importância de “incentivar o reflorestamento nas margens dos riachos e promover uma campanha educativa também”. Os trabalhos fazem parte das atividades realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Semmarh.

Além de ações pontuais, já.desenvolvidas pelo NEA, o “Renascer das Nascentes” será realizado durante todo o ano. Visa ampliar o conhecimento da população imperatrizense sobre a importância dos cinco riachos que desaguam no Rio Tocantins.

De acordo com a engenheira florestal, Bárbara Soares, o projeto surgiu da preocupação de preservar o rio, que possui um alto grau de poluição e degradação da sua mata ciliar. Por isso, é necessário conhecer as nascentes dos seus principais afluentes em Imperatriz.

Preservação