Preservação

PRESERVAÇÃO

Avenida Pedro Neiva ganha 30 lixeiras novas

Medida representa o cuidado com a coleta de resíduos e limpeza do local

Publicado em: 09/02/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Avenida Pedro Neiva ganha 30 lixeiras novas

Instalação de lixeiras preserva meio ambiente e mantém avenida limpa (Foto: Patrícia Araújo)

A Avenida Pedro Neiva de Santana é uma das principais da cidade para acesso a alguns bairros, povoados e ao município de João Lisboa. No perímetro urbano, o canteiro central é bastante utilizado para a prática de caminhada e demais atividades físicas. Ainda em dezembro, a Prefeitura de Imperatriz fez a limpeza de área e o plantio de 380 mudas da espécie caroba, ipê colorido e pau preto, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Nesta sexta-feira, 9, a Semmarh instalou 30 lixeiras, doadas por empresas privadas.

"O objetivo é atender as pessoas que fazem caminhada na avenida, aqui tem um fluxo muito grande, tanto de manhã, como à tarde. Quem frequenta o local terão onde descartar os resíduos e não vão jogar no meio da rua", explica a secretária Rosa Arruda. As lixeiras foram doadas pelas empresas Tok Bolsas, Di Paula Calcados, Bezerrão Grill, e Iran Lanternagem.

Para a autônoma Eliane Silva, a medida é muito importante e representa o cuidado com a coleta de lixo e a preservação ambiental. ''As lixeiras colocadas aqui são ótimas, acho muito válido, aqui realmente precisava, além de ser oportuno para educar as pessoas, que devem jogar qualquer tipo de lixo na lixeira, pois agora têm lugar pra isso'', enfatizou. 

Ano passado, a Semmarh instalou 16 lixeiras, espalhadas na BR-010, em frente ao Socorrão, nas Quatro Bocas e na Avenida Beira Rio. A instalação na Pedro Neiva é a continuidade do trabalho, que deve continuar no decorrer do ano.

Preservação