Preservação

PRESERVAÇÃO

Prefeitura promove 2ª edição da Semana da Árvore

Campanha conta com a participação de estudantes em palestras, plantio de mudas, e blitz educativa

Publicado em: 18/09/2018 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura promove 2ª edição da Semana da Árvore

Palestras, plantio de mudas, distribuição de material educativo e blitz estão na programação (Foto: IMADRONEBR)

Com objetivo de conscientizar a população para preservação das árvores e florestas, a Prefeitura de Imperatriz realiza por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a segunda edição da Semana da Árvore. Nesta terça-feira,18, foi realizada palestra na Escola Metropolitano Aliança e na quarta-feira, 19, haverá a limpeza de praça e na quinta-feira,20, o plantio junto com os alunos das escolas envolvidas na programação geral.

“O prefeito Assis Ramos tem priorizado diversas ações de valorização e preservação do Meio Ambiente. Além da conscientização, o objetivo desta iniciativa é estimular o plantio de mudas de plantas na área urbana”; esclareceu Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente.

A programação conta ainda com arborização da Praça localizada no Bairro Cafeteira, em parceria com a Escola Mundo Colorido e Escola Municipal Santa Tereza D'Ávila, às 8h, no dia 20. Na sexta-feira, 21, encerramento com blitz educativa em frente à Escola Municipal José de Alencar. Além disso, os alunos realizarão entrega de mudas, panfletos educativos e lixo car.

Sobre a data

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Preservação