Preservação

CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto ambiental será implantado na Escola Maria Evangelista

Unidade de ensino foi limpa e arborizada para receber horta

Publicado em: 22/03/2018 por Giuliana Piancó

Secretaria do Meio Ambiente

Projeto ambiental será implantado na Escola Maria Evangelista

Escola foi limpa e arborizada para que seja plantada horta (Foto: Giuliana Piancó)

Para comemorar o Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira, 22, foi realizada uma conversa voltada aos professores, com plantio de mudas na Escola Municipal Maria Evangelista, no Residencial Itamar Guará. A iniciativa da Prefeitura, através Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, em parceria com a empresa VLI, iniciou um projeto que contará, além da arborização, com trabalhos de conscientização direcionados para questões ambientais e horta na escola.

Objetivo inicial é de preparar professores, servidores e gestores para que tenham continuidade as ideias lançadas nos primeiros encontros. A diretora do Núcleo de Educação Ambiental da secretaria, Bárbara Soares, explica que "essa é uma forma de repassar o conhecimento dos docentes aos alunos, os tornando responsáveis pelo cuidado posterior com o plantio, rega e colheita". A escola foi limpa e arborizada para que nos próximos dias seja plantada a horta.

Maria do Socorro, professora do Centro de Ensino, contou que a escola já trabalha assuntos sobre o meio ambiente e que esse ano o currículo é voltado à água e sustentabilidade, mas que a partir de agora o trabalho será intensificado. “Assim a criança vai aprender que a árvore é um ser vivo que precisa de cuidados, a preservação acarreta em uma melhor qualidade da água, e por consequência, da nossa vida”, destaca.

Joina dos Santos, analista ambiental do “Programa Atitude Ambiental” da VLI, enfatizou a importância de gerar nos alunos o cuidado e a vontade de contribuir com o espaço em que estão inseridos. "Não adianta só plantar, isso seria um desperdício de mudas, tempo e trabalho, precisamos discutir a responsabilidade de cada um em colocar isso em prática”, apontou.

Preservação