Prevenção

PROJETO

Agentes mirins levam mensagens sobre trânsito seguro à Avenida Getúlio Vargas

Setran também esteve presente durante o 4º Motoimp

Publicado em: 10/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes mirins levam mensagens sobre trânsito seguro à Avenida Getúlio Vargas

Pelotão com 24 integrantes exibiu faixa com a frase “Educar para o Trânsito – a vida em primeiro lugar!” (Foto: Sara Ribeiro)

Crianças e pré-adolescentes que integram o “Agente de Trânsito Mirim”, projeto lançado neste ano pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, participaram na sexta-feira, 7, do desfile cívico da Independência do Brasil, na Avenida Getúlio Vargas.

Pelotão com 24 integrantes exibiu faixa com a frase “Educar para o Trânsito – a vida em primeiro lugar!” e ‘placas de regulamentação’ com alertas sobre os riscos de teclar enquanto dirige, o uso do cinto de segurança e estacionamento em fila dupla, infrações mais cometidas no trânsito de Imperatriz.

Os pequenos agentes, que desfilaram pela primeira vez, realizam trabalho de conscientização a familiares e à sociedade. Eles foram aplaudidos pela comunidade e as autoridades que assistiram ao desfile cívico no palco montado em frente à Praça Brasil.

Em todo percurso, os agentes de trânsito mirim foram acompanhados pela coordenadora Teresinha Miranda e os agentes Cristina Rodrigues, Uberdan Menezes, Carleyb Nascimento e o instrutor Marcos Vinicius. Projeto contempla inicialmente filhos de servidores da Setran que estudam em escolas públicas e privadas.

“Nós queremos agradecer ao secretário Leandro Braga, ao prefeito Assis Ramos e a comunidade pelo apoio a este projeto que visa alertar sobre a necessidade de um comportamento correto para um trânsito mais harmonioso em Imperatriz”, disse.

MOTOIMP

A Setran também esteve presente neste final de semana (sexta a domingo) no estacionamento do Imperial Shopping durante a 4ª edição do Encontro de Motociclismo de Imperatriz - Motoimp. Evento contou com o apoio da Prefeitura.

O secretário Leandro Braga assinalou que no estande da Setran foram distribuídos aos visitantes panfletos educativos, prestado orientações sobre serviços oferecidos (disque-trânsito) e colocadas duas motos da fiscalização em exposição durante o 4º Motoimp.

Prevenção