Prevenção

SERVIÇO

Avançam frentes de drenagem, tapa-buracos e limpeza de riachos

Ações reduzem os impactos causados pelas intensas chuvas

Publicado em: 03/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avançam frentes de drenagem, tapa-buracos e limpeza de riachos

Homens trabalham na desobstrução e limpeza do riacho Bacuri; medida visa aumentar vazão d'água (Foto: Gil Carvalho)

Obras de construção, manutenção e limpeza de drenagem profunda avançam para reduzir os impactos causados pelas intensas chuvas nos bairros de Imperatriz. Frente de serviços atua na conclusão da drenagem profunda (tubos de 800 milímetros) na Rua Guarani, cruzamento com a Rui Barbosa, Vila Redenção II.

A enfermeira Edna Silva, que há 12 anos mora no bairro, diz que a obra deverá amenizar pontos de alagamentos e da enxurrada d’água em toda extensão da Rua Guarani, diminuindo os transtornos causados e melhorando a qualidade de vida dos moradores. “É uma obra vital para todos nós que passamos mais uma década esperando por investimentos em drenagem do poder público”, disse.

Também está sendo construída drenagem profunda na Rua Dom Pedro II - área próxima à ponte Dom Afonso Felipe Gregory -, no Parque Anhanguera. Medida visa resolver problema de acúmulo d’água, facilitando o escoamento por meio de galeria de 800 milímetros.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que a prefeitura concentra esforços na limpeza de bueiros da Rua 13 de Maio, cruzamento com a Rua Coriolano Milhomem, Centro, e da Rua “C”, com Tomé de Sousa, Boca da Mata. “Essa é uma ação preventiva realizada diariamente pelas nossas equipes de limpeza, ocasião que pedimos o apoio da comunidade para evitar o descarte de resíduos nas ruas e entupimento das bocas de lobos”, disse.

Tapa-buracos

Ele ressaltou ainda que o prefeito Assis Ramos determinou que fosse acelerado o trabalho de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas dos bairros, visando reduzir buracos e erosões nas principais vias da cidade causado pelas chuvas.

Zigomar Filho destacou ainda a força-tarefa do Município na desobstrução e limpeza dos riachos e córregos passando por vários bairros de Imperatriz. Medida visa oferecer maior vazão d’água neste período de chuvas.

Prevenção