Prevenção

CAMPANHA

Palestras, consultas e exames marcam Outubro Rosa nos bairros

Moradores do Bom Jesus, Sanharol, Vila Macedo e Conjunto Vitória participaram de atvidades

Publicado em: 24/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Palestras, consultas e exames marcam Outubro Rosa nos bairros

Palestras, consultas, ações de beleza e exames marcam a campanha que dura todo o mês de outubro (Foto: IMADRONEBR)

A cidade tem recebido diversas ações da Campanha Outubro Rosa, organizada pela Divisão de Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. Nesta quarta-feira, 24, foram realizadas ação com Unidade Móvel de Oncologia na UBS Bom Jesus, atendimento ginecológico no Shopping Tocantins e outras atividades nas UBS Parque Sanharol e Vila Macedo.

“Todas ações da Campanha Outubro Rosa objetivam a prevenção e o combate ao câncer de mama e de colo do útero. Estamos nos dedicando para realizar o melhor e nos comprometendo com a população, conforme as determinações que o prefeito Assis Ramos e o secretário de saúde, Alair Firmiano”, explicou Priscilla Maximiano, coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher.Além disso, todos os dias estão sendo realizados exames de mamografia na clínica Ricardo Xavier, agendados pelo Programa de Saúde da Mulher para servidoras de órgãos que compõe a administração municipal, até dia 30 de outubro.

“Pela primeira vez, em anos, os trabalhadores estão tendo um olhar diferenciado pela gestão, sendo enxergados e cuidados. Essa iniciativa do Programa de Saúde da Mulher, com certeza, abrirá as portas para outras ações”, destaca Maria do Perpétuo Socorro, lotada na Vigilância em Saúde – Imunização.

A agente comunitária de saúde, Roze Mary, da UBS Santa Rita também parabeniza o Município pela preocupação com as servidoras. “Estão de parabéns pela iniciativa, pois às vezes nos dedicamos tanto ao trabalho e não temos tempo de enfrentar para filas para agendar um exame”.

Na noite desta quarta-feira, 24, ocorre palestra na Associação de Moradores do Conjunto Nova Vitória com os médicos Raimunda Moema Rodrigues Neves e Gumercindo Filho, também integrando a Campanha Outubro Rosa.

Prevenção