Prevenção

SETEMBRO AMARELO

Inscrições abertas para Corrida Solidária

Interessados em participar devem comparecer à sede do CIEE com um kg de alimento

Publicado em: 20/09/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Inscrições abertas para Corrida Solidária

Corrida de rua de 5 km encerrará campanha "Setembro Amarelo" (Foto: Elton Sales)

A campanha “Setembro Amarelo”, será encerrada em grande estilo no dia 30, às 6h30, numa corrida de rua de 5km, com largada e chegada na Avenida Beira-Rio. Ação promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, integra campanha da Prefeitura de prevenção ao suicídio, por meio de parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, através da Coordenação Geral da Rede de Saúde Mental.

Para participar da prova, interessados devem comparecer à sede do CIEE na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 376, Centro, para trocar a inscrição por 1 kg de alimento não perecível.

Em vigor desde o início do mês, a “Setembro Amarelo” é uma iniciativa nacional que alerta a sociedade sobre os perigos do suicídio, um problema considerado de saúde pública, com ocorrência em ascensão dentre jovens.

Neste período são realizadas atividades, tanto pelo Município quanto em parceria com entidades, como a ONG Música no Hospital que lançou a campanha num evento no auditório do Palácio do Comércio, no último dia 10. Programação do mês conta com palestras, rodas de conversa e ações de panfletagem.

Prevenção