Prevenção

PREVENÇÃO

Defesa Civil alerta sobre áreas de banho do rio Tocantins

Objetivo é garantir segurança aos frequentadores

Publicado em: 30/05/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil alerta sobre áreas de banho do rio Tocantins

Objetivo é oferecer segurança ao lazer dos banhistas (Foto: Defesa Civil)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta a população sobre os riscos de acidentes e afogamentos nas áreas de banho do rio Tocantins. Com objetivo de proporcionar mais segurança aos banhistas, equipe do órgão inspecionou na manhã desta quarta-feira, 30, véspera de feriado, as extensões das áreas de banho das praias do Meio e Cacau.

O superintendente Josiano Galvão, informa que as praias ainda não estão com a demarcação e estrutura adequada para a prática de banho, e alerta aos cuidados e perigo da falta de atenção. “Embora falte pouco mais de um mês para o início do período oficial de veraneio 2018, é comum encontrar quem frequente as praias ainda em formação e sem seguir as normas de segurança”, destaca.

Ele enumera os riscos que o rio Tocantins apresenta no momento. “Há várias áreas de sucção que podem prender os banhistas e até levar ao afogamento. Profundidade, buracos, água turva e forte correnteza são alguns dos fatores que tornam o banho completamente inseguro e arriscado, mesmo em áreas que aparentam ser seguras e calmas”, ressalta.

O período veraneio 2018 será de 14 de julho a 16 de setembro, com segurança, limpeza das praias, infraestrutura, banheiros químicos, salva-vidas, barracas padronizadas, estacionamento, palco para apresentações artísticas, entre outros dispositivos. (Colaboração de Rafael Pestana)

Prevenção