Prevenção

CHUVAS

Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco

Chuva provocou desabamento de duas residências nas margens do Riacho Cacau

Publicado em: 12/04/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco

As casas foram construídas em áreas sensíveis à erosão. (Foto: Defesa Civil)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou mais uma vistoria nas áreas de risco em vários pontos da cidade na manhã desta quinta-feira, 12. Durante as averiguações foram constatados o desabamento parcial de duas moradias situadas na Rua João Pessoa, Parque Anhanguera, construídas às margens do Riacho Cacau.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, que acompanhou toda ação, o órgão esteve no local para atender as famílias e realizar a vistoria técnica da área.  “Foram atingidas apenas as áreas dos fundos dos imóveis, e graças a Deus ninguém se feriu. Os proprietários foram notificados e a interdição foi realizada em caráter preventivo, uma vez que uma das casas ainda corre perigo iminente de cair” avalia.

O engenheiro da Defesa Civil, Felipe Jorge, afirmou que no local há casas construídas em áreas sensíveis à erosão e com sérios riscos de desmoronamento. “Infelizmente algumas casas construídas nas proximidades também correm risco de desabarem, por serem casas antigas e construídas perto de uma grande área de erosão que se formou às margens do riacho Cacau”, ressalta.

Equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, e da Superintendência de limpeza realizam o trabalho de orientação, limpeza e retirada de entulhos da área.

Prevenção

Apaixone-se por Imperatriz