Prevenção

CONSCIENTIZAÇÃO

Escola Santos Dumont recebe palestra de Educação para o Trânsito

Alunos do 6º ao 9º ano recebem orientações e esclarecimento de dúvidas

Publicado em: 12/02/2019 por Luana Barros

Secretaria de Trânsito e Transportes

Escola Santos Dumont recebe palestra de Educação para o Trânsito

A iniciativa também será desenvolvida em outras unidades escolares da cidade e a palestra é ministrada pelo professor Marcus Vinícius. (Foto: Assessoria)

Conscientizar a sociedade por meio dos alunos, sobre os riscos de acidentes no trânsito é o objetivo das palestras que estão sendo realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, na rede municipal de ensino. Na manhã desta segunda-feira, 11, a Escola Santos Dumont, no bairro Bacuri, com 278 alunos, do 6° ao 9° ano, do Ensino Fundamental, recebeu a atividade da coordenação de "Educação para o Trânsito". 

Além de orientações e esclarecimentos, a programação integra exibição de vídeos educativos e uma palestra dialógica. “Inicialmente as palestras educativas, em escolas públicas e particulares de alunos inscritos no Projeto Agentes de Trânsito Mirim, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar e famílias sobre os perigos que no trânsito, sobretudo, como devemos nos comportar e respeitar as leis e regras de trânsito”, explicou Terezinha Miranda, coordenadora do programa.

“Entendemos como necessária e oportuna ações como essas, somente através da educação as mudanças podem ocorrer. Palestras estão no planejamento da escola, norteadas pelo Plano de Ação do ano letivo de 2019. Percebemos que os alunos tornam-se multiplicadores e também fazem desse conhecimento uma vivência pessoal", esclareceu Daiane Araújo, pedagoga e coordenadora pedagógica.

 

Prevenção