Prevenção

GARANTIA

Açougues passam por controle de qualidade

Visitas em estabelecimentos buscam coibir abate clandestino

Publicado em: 22/08/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Açougues passam por controle de qualidade

Atividades começam na madrugada para impedir que carne de má qualidade seja comercializada no decorrer do dia (Foto: Assessoria)

Nas primeiras horas do dia, a equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, visita açougues em diferentes áreas da cidade, para inspecionar a qualidade das carnes comercializadas. Objetivo é coibir o abate clandestino e garantir que o produto chegue à mesa do imperatrizense de forma saudável e apropriada ao consumo.

De acordo com o secretário da Seaap, Paulo Marcelo Torres, ação vem sendo intensificada de forma permanente. “Queremos combater o abate clandestino e colocar na mesa da população carne de melhor qualidade, já que de forma irregular, os animais são abatidos sem nenhum tipo de inspeção. Quando é realizado no Matadouro ou Frigorífico, eles são inspecionados, o que confere uma carne saudável”, garantiu.

Os dias e locais não podem ser divulgados para não atrapalhar a ação preventiva. Mas a equipe já visitou o Porto da Balsa, açougues no Bairro Bom Sucesso e próximos ao Mercadinho. A dona de casa Maria Irene compra carne fresca todos os dias e elogia a medida. “É muito importante para termos a certeza que vou comprar e consumir uma carne de boa qualidade e que passou por inspeção”.

Prevenção