Processo Seletivo

ÚLTIMA ETAPA

Seletivo para instrutores de fanfarra realiza prova técnica e prática

Resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 16

Publicado em: 14/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Seletivo para instrutores de fanfarra realiza prova técnica e prática

Candidatos para instrutores de fanfarra em prova prática com caixa tenor (Foto: Sara Ribeiro)

Os 17 candidatos selecionados para a segunda etapa do processo seletivo para cadastro de reserva de instrutores de fanfarras, realizaram nesta segunda-feira, 14, entrevista técnica e prova prática, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Com banca formada por profissionais da área de música, foram avaliados quesitos como posição de bandeira, itens que compõem ordem unida, reposição para o instrumento, relacionamento e execução.

Para a prova prática, foi utilizado o instrumento caixa tenor, com execução de ritmo de marcha de desfile, para averiguar as habilidades de cada candidato. “A caixa tenor é um instrumento comum, de fácil execução e que todos devem saber sobre a percussão” – informou o presidente da comissão do seletivo, Edvan Nobre.

O resultado final do seletivo será divulgado na próxima quarta-feira, 16, no mural da Semed, prefeitura e site, no endereço eletrônico http://www.prefeituradeimperatriz.com.br. Aprovados atuarão na preparação para apresentações dos alunos nas escolas da rede pública municipal, na zona urbana e zona rural, nas ocasiões de festividades da semana da pátria, eventos comemorativos e outras demandas.

Com a convocação dos instrutores aprovados, as atividades iniciam ainda no mês de maio, com retomada dos ensaios de mais de 30 fanfarras ligadas às escolas de ensino fundamental, com aproximadamente 1.200 alunos. “Os estudantes estão ansiosos para retomarem aos ensaios” – destacou o presidente do seletivo.

Processo Seletivo