Processo Seletivo

AVALIAÇÃO

Candidatos selecionados para o programa Mais Alfabetização passam por entrevista

São ouvidos 149 aprovados na primeira fase

Publicado em: 09/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Candidatos selecionados para o programa Mais Alfabetização passam por entrevista

São ouvidos 149 aprovados na primeira fase (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza durante dois dias (09 e 10 de maio), as entrevistas dos 149 candidatos selecionados no processo seletivo para constituição do banco de assistentes de alfabetização voluntários para atuarem nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental na rede pública de Imperatriz, por meio do Programa Mais Alfabetização.

Nesta quarta-feira, 09, 80 pessoas participaram das entrevistas, conforme indicado no edital 004/2018, mais 70 candidatos são aguardados nesta quinta-feira, 10. “Dividimos os candidatos aptos por ordem alfabética. Para hoje, as entrevistas seguiram até a letra k, e amanhã daremos sequência” – informou a coordenadora do ensino fundamental anos iniciais, Rinalva Sales.

Resultado final da seleção será divulgado na próxima terça-feira, 15. “Lembrando que aprovação do candidato dependerá da somatória das pontuações obtidas no desempenho na entrevista e análise do currículo” – explicou.

Ao todo, serão classificados para o Mais alfabetização, 39 aprovados para assumir as 35 vagas na zona urbana e mais 4 na zona rural. Os selecionados deverão passar por reunião de orientação na Semed e, posteriormente, encaminhados às escolas.

 Programa Mais Alfabetização - tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Processo Seletivo