Processo Seletivo

SELETIVO

Defesa Civil faz teste prático para guarda-vidas

Profissionais atuarão nas praias do Cacau e do Meio

Publicado em: 20/06/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil faz teste prático para guarda-vidas

Equipe da Defesa Civil coordena e acompanha as provas de aptidão física (Foto: Defesa Civil)

            A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou, na manhã da segunda-feira (19), no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, o Teste de Aptidão Física (TAF), com os 24 selecionados na primeira etapa do seletivo para guarda-vidas. Na terça-feira, eles passaram pela avaliação na natação e, hoje (21) serão submetidos ao exame final da apneia, prova para segurar a respiração durante determinado tempo.

            De acordo com o superintendente Francisco das Chagas Silva, “nesta quinta-feira já serão divulgados os classificados para iniciar o curso de formação, visando a preparação para atuarem nas praias”.

            Segundo ele, o período oficial de praias está previsto para ser aberto no dia 16 de julho. “Até esta data, acreditamos que as estruturas necessárias para realizarmos um veraneio com muita segurança e lazer estarão prontas” - destacou.

            A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência acompanharam as provas físicas (corrida e natação) realizadas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Processo Seletivo