Processo Seletivo

ESTAÇÃO JUVENTUDE

Abertas inscrições para contratação de oficineiros

Candidatos devem comparecer no auditório da Sedel, no estádio Frei Epifânio, de 8h ás 14h

Publicado em: 22/01/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Abertas inscrições para contratação de oficineiros

Candidatos devem comparecer no auditório da Sedel no estádio Frei Epifânio, de 8h ás 14h (Foto: Edmara Silva)

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas temporárias para oficineiros e assistentes do programa "Estação Juventude 2.0”, presencialmente no auditório da Sedel, localizado no estádio Frei Epifânio, das 8h às 14h e encerram na quinta-feira, 24. São cinco vagas para oficineiros e duas vagas para assistentes.

Auremita Ribeiro, coordenadora do programa, destacou que tudo que está sendo feito é pensando no jovem de 15 a 29 anos. “As vagas são destinadas para preencherem os cargos que foram oferecidos através das oficinas e para montar a equipe do Estação”. Segundo ela, são oficinas técnicas, mas também sociais, pois "não adianta preparar os jovens para o mercado de trabalho, se não for também preparada a mente dele para que tenha um lugar de fato ao sol, mas sobretudo saber se comportar para que de fato esse lugar seja dele", enfatizou.

Toda a seleção será feita a partir de titulação, sendo o pré-requisito que a Secretaria Nacional da Juventude-SNJ já colocou no programa. Para o cargo de assistente, candidatos precisam ter curso superior, com formação na área de ciências sociais e humanas. Quanto aos oficineiros, apenas curso médio.

O Programa “Estação Juventude 2.0”, foi inaugurado em Imperatriz, dia 22 de novembro de 2018, com a presença do Secretário Nacional da Juventude, o maranhense Assis Filho, para oferecer espaços de convivência e inclusão, além de combater a violência sofrida por jovens de áreas vulneráveis.

Processo Seletivo