Processo Seletivo

Recorde

Inscritos para seletivo de agentes de saúde correspondem a 10% da população

Recorde de inscrições sem o sacrifício das longas filas, como se viam antes

Publicado em: 26/09/2017 por William Castro

Secretaria de Administração

Inscritos para seletivo de agentes de saúde correspondem a 10% da população

A comissão responsável pelo certame esperava sete mil inscrições, só que esse número foi superado logo no primeiro dia de inscrições. (Foto: Dávila Henrique)

Mais de 25 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), do Município de Imperatriz. A comissão responsável pelo certame esperava sete mil inscrições, só que esse número foi superado logo no primeiro dia de inscrições.

“As inscrições encerram-se às 23h59 da sexta-feira, dia 22, e com o término pudemos fazer a conta. Tivemos um recorde, muito acima da nossa expectativa. Foram 1.591 inscritos na zona rural e 23.619 para concorrerem nas áreas da zona urbana, totalizando 25.210 candidatos”, anunciou o secretário de Administração e Modernização, José Antonio Pereira.

A última estimativa de população de Imperatriz feita pelo IBGE gira em torno dos 250 mil habitantes. Os 25.210 inscritos, curiosamente representam algo em torno de 10% dos moradores do município.

A grande quantidade de inscrições, se comparado com a previsão inicial, é avaliada pelo secretário como uma grata surpresa. “Temos certeza de que abrimos oportunidade para cada cidadão de Imperatriz fazer sua inscrição e isso só foi possível porque adotamos o sistema on-line, abandonado o modelo presencial que, todos sabemos, era um grande sacrifício, as pessoas ficavam na fila, de forma desumana, para obter sua inscrição”, frisou.

Com a grande quantidade de inscritos, a comissão do seletivo, coordenada pelo secretário José Antonio, teve que se reunir para definir algumas medidas, a primeira delas será a retificação do edital do seletivo com nova data para a aplicação das provas em razão da necessidade de alocar mais salas de aula. A meta inicial era aplicar as provas em cerca de dez escolas. Agora, todas as escolas da rede municipal somadas não serão suficientes.

“Necessitaremos não só das escolas do ensino municipal, mas, também, provavelmente das escolas estaduais, e até, de instituições de ensino superior para que possamos aplicar esta prova de forma transparente e bem segura para cada um dos inscritos”, destacou. A previsão é de 58 escolas.

José Antonio revelou que começou a discutir com sua equipe a nova data de aplicação das provas. Ele trabalha com a possibilidade de 26 de novembro, data posterior ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O edital com a retificação deve ser publicado até o dia 2 de outubro. Até lá a equipe vai fazer contato com outra escolas para garantir o número de salas necessárias que para o certame.

O quadro de pessoal que vai trabalhar no seletivo também aumenta consideravelmente. Serão 1.700 pessoas, dentre coordenadores, fiscais e porteiros.

Processo Seletivo