Processo Seletivo

SELETIVO

Prefeitura divulga gabarito de provas do seletivo da Sedes pós recurso

Questões de informática da prova de nível médio serão pontuadas aos candidatos

Publicado em: 15/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Administração

Prefeitura divulga gabarito de provas do seletivo da Sedes pós recurso

Previsão de divulgação do resultado final da prova escrita será 19 de fevereiro (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Seamo, divulgou nesta sexta-feira, 15, gabarito oficial pós-recurso das provas do seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, realizado no último domingo, 10. Após reunião para análise dos apontamentos dos candidatos, comissão organizadora decidiu deferir os recursos, dentre eles, a falta das 10 questões de informática no caderno de provas do nível médio.

Para não haver prejuízo aos 5.977 candidatos, que realizaram a prova de nível médio, ficou estabelecido que todos inscritos ganhariam as pontuações referentes as questões de informática. “Essa foi a solução mais acertada que encontramos, para não prejudicar nem o candidato e nem o governo”, destacou o secretário de administração, José Antônio Pereira.

De acordo com a coordenadora de Seletivos, Cícera de Fátima Oliveira, esse ajuste da prova, mantêm as definições de classificação especificado em edital. “Independentemente da falta das questões de informática, nós aplicamos caderno de provas com as 40 questões objetivas. Portanto, da numeração 31 a 40, que seriam correspondentes a informática, não serão pontuadas como área especifica e, sim contabilizadas como as 10 faltantes de informáticas. Pois, foram aplicadas 20 questões da área específica. Vale lembrar, que o candidato para se classificar precisará alcançar os 60% de acertos do número total de questões da prova”, informou. 

Além disso, ela ressalta que a previsão de divulgação do resultado final da prova escrita será 19 de fevereiro. A próxima etapa com a prova de títulos ocorrerá no período de 28 de fevereiro a 4 de março, no auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro. “Mesmo com as festividades de carnaval, a equipe estará no local para receber as documentações dos candidatos”, alertou.

O gabarito oficial pós recurso está disponível para consulta no site da Prefeitura, endereço eletrônico www.imperatriz.ma.gov.br/seletivosedes

 

 

Processo Seletivo