qualificação

SEGURANÇA

Lançado o 1° Fórum de Segurança Pública do Sul do Maranhão

O evento é voltado para toda região, com inscrições gratuitas e online

Publicado em: 16/05/2019 por Dema de Oliveira

Lançado o 1° Fórum de Segurança Pública do Sul do Maranhão

1° Fórum de Segurança Pública do Sul do Maranhão para discutir políticas de ações imediatas dentro dessa temática regional (Foto: Agência Imperatriz)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio do comando da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, em parceria com a Faculdade Facimp - Wyden, lançou oficialmente na última terça-feira, 14, 1° Fórum de Segurança Pública do Sul do Maranhão. O evento será realizado de 21 a 23 de maio, no auditório do Campus Facimp Wyden, localizada na Avenida Prudente de Morais, Parque Sanharol.

O objetivo é promover a integração das forças de segurança pública, com politicas que resultem em ações imediatas e mediatas sob a coordenação e planejamento de um centro integrado de comando e monitoramento do Gabinete Gestão Integrada, GGI.

O comandante da GMI, José Ribeiro de Oliveira, destacou que foi justamente pela criação da GMI, que ele teve a ideia de realizar esse fórum de segurança, que foi abraçada imediatamente pelo prefeito Assis Ramos, por meio da Prefeitura e Facimp Wyden, por meio do seu diretor Diego Cunha. “Nós aproveitamos a oportunidade do primeiro contigente da Guarda Municipal de Imperatriz que ainda está em formação, e achamos por bem realizarmos esse grande evento para que possamos promover a integração das forças de segurança da região. Além de falar sobre segurança publica em geral, o fórum falará também sobre o papel da guarda e sua integração com as demais forças de segurança pública”, destacou José Ribeiro de Oliveira.

O diretor da Facimp Wyden, Diego Cunha, disse que o fórum tem uma grande importância para a educação e por isso que a instituição de ensino que ele dirige, abraçou a causa. “As instituições de ensino superior precisam estar elencadas, conectadas a todas alterações de melhoria da sociedade. A segurança publica entra nessa pauta também. Então como educador é nosso papel fundamental contribuir com essa discussão em busca de mais segurança dando apoio necessário a prefeitura”, enfatizou Diego Cunha.

Além de toda a especialização do assunto através das palestras e cursos, o evento trará homenagens a colaboradores da área e a apresentação de uma carta de compromisso que mostrará uma proposta que parte das necessidades internas e regionais das Forças de Segurança Pública no sul do Maranhão.

O evento é voltado para toda região, com inscrições gratuitas que podem ser feitas através da internet. Basta preencher as informações solicitadas no link www.imperatriz.ma.gov.br/forumdeseguranca

O Fórum, será regido pela seguinte programação:

Dia 21/05/19 – Terça-Feira
14h – credenciamento
18h – recepção das autoridades
19h – abertura com o prefeito Assis Ramos e o comandante da GMI, José Ribeiro de Oliveira

Dia 22/05/19 – Quarta-feira
14h ás 17h – cursos de extensão
19h – homenagem
20h – Palestra: atuação da Guarda Municipal Especializada
Palestrante: Dr. José oliveira Silvestre Júnior

20h – Palestra: A segurança publica nas cidades inteligentes
Palestrante: Paulo Henrique

Dia 23/05/19 – Quinta-feira
14h ás 17h – Cursos de Extensão
19h – Carta Compromisso
20h – Palestra: A mediação e conciliação como fator de   prevenção
Palestrante: Drª Ana Beatriz
20h – Palestra: Instalação e estruturação das Guardas Municipais
Palestrante: Dr. Marden Silva

qualificação