qualificação

CAPACITAÇÃO

Servidores municipais participarão de curso sobre controle e transparência de gastos

Objetivo é qualificar profissionais na área de recursos humanos

Publicado em: 14/06/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Servidores municipais participarão de curso sobre controle e transparência de gastos

Curso é promovido em parceria com o Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual. (Foto: Arquivo)

Em continuidade ao processo de transparência que norteia a administração do prefeito Assis Ramos, servidores municipais de Imperatriz participarão durante dois dias de curso voltado para a qualificação profissional na área de recursos humanos.

Denominada “Controle e Transparência dos Gastos com Pessoal”, qualificação será nos dias 18 e 19 de junho na sede das Promotorias de Justiça, localizada na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, Qd.21, Residencial Kubitschek, em Imperatriz. Curso é promovido em parceria com o Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual.

“Será ministrado pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado, pela iniciativa do Ministério Público do Estado e apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio do prefeito Assis Ramos, que tem como lema da administração a transparência”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, José Antonio Pereira.

Dentre os temas que serão abordados no evento estão a Legislação Correlata à Administração de Pessoal; Vínculos com a Administração Pública; Acúmulo de cargos/empregos; Regime Jurídico dos Servidores Públicos; Cargos em Comissão; Contratações Temporárias; Concurso Público e Cessão de Servidores.

Também irão participar servidores de prefeituras da Região Tocantina. ”Esse curso é uma continuidade do trabalho da austeridade no gasto de pessoal que a gestão tem trabalhado, para que haja um maior controle e que os recursos sobrem para outros investimentos. Zelamos não só pela diminuição do gasto, mas pela qualidade do servidor público”, frisou.

Portal da Transparência

O gasto com pessoal e o Portal da Transparência são mecanismos avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado. José Antônio lembrou que o Município vem cumprindo todos os requisitos do Portal da Transparência, algo aperfeiçoado desde o início da gestão municipal.

“Em qualquer parte do mundo se verifica o que a prefeitura está fazendo, através da transparência, e isso não é uma atitude isolada. A atitude de transparência e gasto com pessoal é algo rotineiro na administração pública”, reforçou.

qualificação