Notícias

TRÂNSITO

Reforço da sinalização em frente às escolas garante mais segurança aos alunos

Projeto Travessia Segura com ações em todos os bairros

Publicado em: 12/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Reforço da sinalização em frente às escolas garante mais segurança aos alunos

Reforço da sinalização viária garante mais segurança aos alunos e motoristas em frente às escolas (Foto: Gil Carvalho)

Para aumentar a segurança dos alunos, motoristas e pais de alunos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, intensificou nesta semana o reforço da sinalização viária em frente às escolas públicas e privadas dos bairros de Imperatriz. Medida contempla a revitalização das faixas, além de instalação de placas de regulamentação e advertência nas proximidades das escolas.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que o reforço da sinalização é o primeiro passo para a implantação do projeto Travessia Segura, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos das escolas; disciplinando locais de estacionamento de veículos, embarque e desembarque e orientando a forma correta de utilizar a faixa de pedestre.

“Esse é um projeto didático, visando à segurança viária de todos os usuários das vias em frente às escolas, pois o aluno ao perceber a organização e o controle do fluxo de veículos sentirá mais segurança no trânsito”, garante o secretário, ao destacar que a campanha educativa iniciará pelas escolas com a maior quantidade de alunos e, posteriormente, para demais unidades de ensino de Imperatriz.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, diz que após a realização de levantamento técnico, encaminhou solicitação ao secretário Leandro Braga que autorizou o início dos trabalhos de revitalização das faixas de pedestres e a instalação de placas de advertência próximo às escolas públicas e privadas.

“Essa medida reduz os riscos de atropelamentos envolvendo crianças e adolescentes em cruzamentos, principalmente na travessia de vias em frente às escolas, além de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos pedestres (alunos) realizar travessia segura na faixa”, conclui.

Notícias

Apaixone-se por Imperatriz