regularização fundiária

COLABORAÇÃO

Prefeitura realiza reunião com moradores de Coquelândia

Encontro tratou de pedido para regularização de terreno para construção da sede da associação

Publicado em: 05/06/2020 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura realiza reunião com moradores de Coquelândia

O principal objetivo é garantir para a população o andamento em tempo árduo, sem que os processos atrasem por conta da Covid-19 (Foto: Islene Lima)

Secretarias municipais de Regularização Fundiária, Serf, e Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, realizaram na quinta-feira, 04, reunião com representantes da Associação dos Pequenos Produtores de Leite da Estrada do Arroz, no povoado Coquelândia.  

Na oportunidade, foi discutida a solicitação para regularizar uma área para a construção da sede da associação. O secretário da Serf, Jefferson Sales, e o secretário de Agricultura, Valdir Torres, participaram do encontro e ouviram as demandas da comunidade. 

A construção da sede terá objetivo de estabelecer um ponto de apoio para os associados, onde eles poderão fazer a coleta da produção de leite da região. 

"A gestão do prefeito Assis Ramos nestes 4 anos sempre demonstrou um cuidado com a zona rural. Estamos aqui juntamente com a Secretaria de Agricultura para apoiarmos esses pequenos agricultores que vivem disso, então nada mais justo que eles que tenham um local apropriado para o empreendimento deles. Mais uma vez a Prefeitura irá contribuir com a população", esclarece Jefferson. 

Além disso, o secretário ressalta que a política de regularização fundiária do município é uma das prioridades da Prefeitura, como a realização dos mutirões, aproximando os serviços do município da população em diversos bairros e povoados.  

Todas as ações que são realizadas pelos órgãos municipais seguem as medidas de distanciamento para prevenção da Covid- 19. Por isso a utilização do álcool gel e máscaras, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, OMS e os decretos municipais. 

 

regularização fundiária