regularização fundiária

HABITAÇÃO

Prefeitura debate sobre doação de área para construção da Casa de Saúde Indígena

Espaço apresentado para elaboração do projeto fica no Bom Jesus

Publicado em: 10/06/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura debate sobre doação de área para construção da Casa de Saúde Indígena

A casa de saúde indígena trará mais qualidade e comodidade a esta população. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, SERF, esteve em reunião com representantes da Casa do Índio, discutindo sobre a doação de uma área para construção da Casa de Saúde Indígena, CASI em Imperatriz.

A reunião contou com os representantes da Casa do Índdio, Celene Marques e Francisco Barros. De acordo com o secretário Jefferson Sales, a possível área a ser doada fica no Bom Jesus.

O secretário explica que o espaço será de grande importância para os povos indígenas, visto que a CASI recebe índios de diversas regiões como Amarante, Grajaú, Barra do Corda, Arame, Montes altos, entre outros.

“A gestão está sempre atenta às reivindicações da população e a SERF busca sempre essa interação entre as partes, buscando beneficiar o cidadão. Diante disso, hoje estivemos alinhando tudo que for necessário para a doação da referida área que vai beneficiar e contribuir ainda mais para a qualidade de vida desses indígenas”, destaca.

A Casa de Saúde Indígena funcionará como centro de apoio aos índios que buscam atendimento médico de média e alta complexidade com uma equipe de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, médicos, dentre outros segmentos da saúde.

 

regularização fundiária