regularização fundiária

HABITAÇÃO

Prefeitura inicia entrega de 700 títulos definitivos

Solenidade ocorre na Serf, seguindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19

Publicado em: 15/07/2020 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura inicia entrega de 700 títulos definitivos

O título definitivo é utilizado, entre outras demandas para financiamento, cadastro de empréstimo, reformas e ampliações no imóvel (Foto: Patrícia Araújo)

Em alusão ao aniversário de Imperatriz, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, iniciou nesta quarta-feira, 15, gradativamente a entrega de cerca de 700 titulações definitivos à população imperatrizense.   

Diferente dos anos anteriores e, por conta da pandemia do novo coronavírus, a entrega está ocorrendo na própria secretaria, de forma ordenada para que não ocorra aglomeração de pessoas. O secretário Jefferson Sales explica que estão sendo entregues 40 títulos por vez e que todos os requeridos estão sendo avisados com antecedência. 

"Desde o início da gestão, o prefeito Assis Ramos priorizou a regularização fundiária de Imperatriz que por anos se arrastava, acumulando ainda mais processos. A entrega desses títulos representa o resgate da cidadania às famílias beneficiadas. Hoje, 40 escrituras foram entregues e sonhos realizados, e tem muito mais durante todo esse mês e outro".

Para o funileiro, José Vanduir Pereira, morador da Rua do Arame - Vilinha, o título definitivo é uma realização, durante muitos anos eles aguardou por esse momento. "Eu sempre tive vontade de ter meu próprio documento que comprovasse que a casa era minha de fato, vivi com medo durante boa parte da minha vida por conta disso. Agora com o título em mãos estou mais tranquilo, e muito agradecido, pois foi a primeira vez que um político cumpriu o que prometeu, estou feliz". 

Jefferson Sales ressalta ainda que os bairros Centro, Boca da Mata, Vila Redenção, Nova Imperatriz, Vila Mardeminia, Bacuri, Sol Nascente, entre outros bairros, são contemplados na entrega do documento. 

"Toda semana, na quinta e sexta-feira, estaremos entregando títulos definitivos, das 8h às 12h. Lembrando que, tanto a equipe como o proprietário que for assinar o documento, obrigatoriamente terão que usar máscaras, seguindo as medidas protetivas para a não proliferação do coronavírus", afirma o secretário.

Vale ressaltar que a equipe da Serf, está entrando em contato com os beneficiados, bem como fazendo o  agendando com dia e hora marcada para que não ocorra aglomeração dentro das repartições da secretaria. 

 

 

 

 

regularização fundiária