regularização fundiária

TITULAÇÃO

Moradores do Parque Alvorada I e II participam de reunião para regularização dos imóveis

Prefeito já autorizou o georreferenciamento dos dois bairros

Publicado em: 02/10/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Moradores do Parque Alvorada I e II participam de reunião para regularização dos imóveis

70 moradores participaram da reunião que aconteceu na praça da voz, no Parque Alvorada II (Foto: IMADRONEBR)

Na manhã desta quarta-feira, 02, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, realizou reunião com moradores do Parque Alvorada I e II, para esclarecer sobre a situação de titulação dos imóveis do bairro.

Com representantes da associação dos moradores, cerca de 70 pessoas participaram da reunião, idealizada pelo secretário Alcemir Costa. “Estamos trabalhando para que a situação do Parque Alvorada I e II seja resolvida o mais breve possível, o processo de legitimação fundiária já foi aberto, e o prefeito Assis Ramos já autorizou o georreferenciamento”, enfatiza. 

Para a representante da Associação de Moradores do Parque Alvorada II, Dora Barreto, a reunião foi muito importante para esclarecer algumas informações. “Estamos felizes e agradecidos pelo empenho que a Serf está tendo conosco, hoje ficamos mais por dentro do andamento do processo e certamente confiantes que nossos imóveis finalmente serão contemplados com a titulação”.

Para Francisco das Chagas, que mora no setor há 20 anos, essa reunião trouxe esperança de resolver a situação. “Há muitos anos que estamos aqui nessa peleja, nessa luta. Quem chegou aqui criança hoje é adulto, e até agora não recebeu esse privilégio. Mas, com a regularização dos imóveis temos certeza que vamos ter as benfeitorias dentro do bairro, porque o órgão público vai ter como trabalhar aqui dentro”, explica.

Vale lembrar que a formalização do imóvel, proporciona benefícios desde a segurança jurídica, valorização do imóvel e até financiamento para empréstimos.

regularização fundiária