regularização fundiária

SERVIÇO

Prefeitura realiza topografia de área destinada à feira no Teotônio Vilela

Projeto beneficiará cerca de 20 mil pessoas do grande Bom jesus e bairros próximos

Publicado em: 06/01/2022 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura realiza topografia de  área destinada à feira no Teotônio Vilela

Outras áreas institucionais estão de posse do Município para futuros investimentos voltados à população. (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos voltados para implantação da feira livre no Teotônio Vilela, estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (06), as equipes das secretarias de Regularização Fundiária (Serf) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) estiveram no local avaliando as próximas etapas para efetivação do projeto. 

O secretário da Serf, Jefferson Sales, explica que foi realizado o levantamento topográfico e curva de nível do local onde serão alocados os comerciantes e clientes no Teotônio Vilela.

A medida vai organizar o local, além de possibilitar um espaço adequado com segurança para os que procuram o local para fazer suas compras, devido à localidade estar centralizada num ponto bastante movimentado.

“O objetivo da gestão é fazer uso desses espaços públicos, oportunizando à população locais adequados para comercialização dos seus produtos. Regularizar áreas institucionais é uma prioridade do prefeito Assis Ramos e esse espaço será destinado à feira livre. Certamente será mais um ponto econômico que movimentará a economia da cidade, além de garantir formalização aos empreendedores”, afirma Jefferson.

O espaço para construção conta com uma área de 664.92 metros quadrados. A expectativa é que a feira beneficie cerca de 20 mil pessoas. A Prefeitura já trabalha com cursos para os moradores, visando uma preparação e formação aos cidadãos que estarão trabalhando tanto na feira livre, como em outros locais.

regularização fundiária