regularização fundiária

LEGALIZAÇÃO DOS IMÓVEIS

Equipes da Serf e Agricultura visitam Vila União

Titulação dos imóveis e fornecimento de água foram algumas das demandas apresentadas

Publicado em: 20/01/2020 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Equipes da Serf e Agricultura visitam Vila União

Alcemir Costa e Marco Alan Pinheiro conversaram com diversas famílias que residem no local (Foto: Assessoria)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, realizou visita à ocupação da Vila União, no Grande Bom Jesus. Na oportunidade o secretário Alcemir Costa, juntamente com o adjunto da Agricultura, Marco Alan Pinheiro, trataram da regularização fundiária da área, como também sobre a necessidade do fornecimento de água potável à população local. 

Alcemir explica que essa é mais uma ação da secretaria que objetiva a titulação dos imóveis. "O nosso trabalho é esse, ir em cada bairro a fim de garantir ao cidadão a regularização do imóvel que, por diversas vezes, se alastra por anos sem solução". 

Vale ressaltar que a Secretaria de Regularização Fundiária entregou mais de 800 títulos definitivos em 2019, e está com mais de três mil processos em andamento para esse ano.  

A Secretaria de Regularização Fundiária tem por finalidade conduzir o processo de legislação permanente de moradores de áreas urbanas irregularmente ocupadas para fins de moradia, promovendo, também, melhorias no ambiente urbano e na qualidade de vida, contribuindo para o pleno exercício da cidadania. 

Os interessados em mais informações sobre processos de regularização fundiária devem se dirigir à Serf, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Rua Monte Castelo, 329, entre as ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, Centro.

regularização fundiária