Restaurante Popular

AVALIAÇÃO

Restaurante Popular fecha o ano com mais de 140 mil refeições

Atendimento ao público retorna no dia 09 de janeiro de 2018

Publicado em: 15/12/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular fecha o ano com mais de 140 mil refeições

Programação especial celebrou o encerramento das atividades deste ano (Foto: Léo Costa)

Reaberto em fevereiro, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, o Restaurante Popular encerrou as atividades de 2017 com 140 mil e 400 refeições servidas ao público. Cardápio especial, decoração natalina e som ambiente marcaram o atendimento nesta sexta-feira, 15.

“Toda a produção das refeições é monitorada por nutricionistas para garantir a qualidade nutricional e higiênico-sanitária. Os pratos são balanceados e preparados pela equipe de funcionários que está de parabéns pelo trabalho realizado este ano” - explica Fátima Avelino, titular da Sedes.

No último dia de atendimento de 2017, o Restaurante Popular serviu prato diferenciado, com frango assado, bife ao molho madeira, arroz à grega, maionese, farofa de banana, salada tropical e sobremesa. Foram cerca de 800 refeições. Diariamente o programa social atende, em média, 650 pessoas, no valor de R$ 2,00, cada, de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, com entrega de senhas.

“Neste primeiro ano de funcionamento do Restaurante Popular, na gestão do prefeito Assis Ramos e da secretária Fátima Avelino, podemos fazer um balanço altamente positivo. Sempre buscamos oferecer um serviço de qualidade para que a população venha com frequência e tenha acesso a todos esses benefícios”, ressalta Mariana Nogueira, coordenadora do programa.

O Restaurante retorna o atendimento ao público no dia 09 de janeiro de 2018. De segunda-feira, 18, a sexta-feira, 22, o programa funcionará internamente para manutenção do espaço, balanço do ano e fechamento de estoque. Já no período de 26 a 29 deste mês e 02 a 05 de janeiro, será o recesso dos servidores.

O aposentado Luís Pangaro, de 72 anos, aproveitou o cardápio especial e elogiou a qualidade e o sabor das refeições servidas no Restaurante Popular. “Aqui é muito bom, comemos de tudo, legumes, verduras, carne, frango e o arroz com feijão. Além de gostosa, a comida é nutritiva e variada” - destacou.

Localizado na Rua Simplício Moreira, 830 – Centro, o Restaurante Popular é mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e coordenado pela Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan).

Restaurante Popular