Restaurante Popular

ATENDIMENTO

Restaurante Popular serve almoço em ritmo de carnaval

Frequentadores foram embalados por marchinhas e decoração característica

Publicado em: 09/02/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular serve almoço em ritmo de carnaval

Em clima de carnaval, Banda Bicho Papão animou almoço no Restaurante Popular (Foto: Léo Costa)

O público do Restaurante Popular de Imperatriz foi recebido nesta sexta-feira, 9, em ritmo de carnaval. Ao som de marchinhas da Banda Bicho Papão e decoração carnavalesca, o programa serviu cerca 800 refeições. No cardápio, feijoada, acompanhada de arroz branco, farofa, laranja e salada. Evento foi proporcionado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Fundação Cultural.

“Este é um programa que ajuda a fortalecer as políticas de segurança alimentar do município. E, sempre em datas comemorativas, se faz algo com as características da data, sendo que essa é o carnaval” - destacou Fátima Avelino, secretária da Sedes.

 

Durante a programação, que também contou com a presença de secretários municipais e assessores, também foram repassadas orientações nutricionais por acadêmicas do curso de nutrição da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, com dicas de alimentação correta para o período carnavalesco.

“As pessoas têm o privilégio de ter uma comida de qualidade a um preço acessível e ainda são orientados de como se alimentarem corretamente nos dias da folia” – observa Mariana Nogueira, coordenadora do programa.

Localizado na Rua Simplício Moreira, 830, Centro, o Restaurante Popular tem como missão garantir uma alimentação saudável ao preço de R$ 2,00 e funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 11h, com entrega de senhas. Devido ao período de carnaval, o atendimento vai retornar suas atividades na segunda-feira, 19.

“Aqui é muito bom. Eles nos recebem bem. A comida é boa, sem falar do preço que é apenas dois reais,” elogia Manoel Pereira Mesquita, 73, frequentador diário do Restaurante.

Restaurante Popular