Restaurante Popular

Curso

Servidores do Restaurante Popular participam de capacitação profissional

Certificados serão disponibilizados para colaboradores

Publicado em: 29/08/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Servidores do Restaurante Popular participam de capacitação profissional

Funcionários durante capacitação na área de manutenção e cuidados necessários para utilização de caldeirões (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), realizou, na sexta-feira, 25, curso de capacitação profissional e motivacional para os servidores do Restaurante Popular.  O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados, no manuseio de alimentos, e manutenção de equipamentos.

“O Restaurante Popular de Imperatriz é conhecido pelo padrão de qualidade e excelência das refeições, e, a capacitação dos funcionários visa manter esse modelo” – enfatizou a secretária da Sedes, Fátima Avelino.

Atividades foram desenvolvidas em parceria com a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), com participação dos acadêmicos do 8º período de Nutrição. Durante qualificação, foram abordados os cuidados com a higiene pessoal, manipulação de alimentos, manutenção e cuidados necessários para utilização de caldeirões, possíveis contaminantes (físicos, químicos e biológicos), Estatuto do Servidor e a importância das relações interpessoais para o ambiente de trabalho.

“Essa capacitação foi de grande relevância para os servidores, pois a última foi na implantação do Restaurante Popular, em julho de 2008. Estamos iniciando o Plano de Ação com os próprios servidores, em que abordam temas motivacional, direitos e funções dos servidores, higiene e legislação da unidade de alimentação e nutrição” – detalhou a nutricionista Katiana Sá, superintendente municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A coordenadora do Restaurante Popular de Imperatriz, Mariana Nogueira, afirmou que a capacitação acrescentou e trouxe mais informações sobre o manuseio com alimentos. “Esse curso é muito importante para quem está diariamente trabalhando com alimentação, como a gente do Restaurante Popular”.

O espaço contém mais de 30 profissionais, entre coordenação, administração, nutricionista, chefe de cozinha, auxiliares de cozinha, almoxarife e serviços gerais. Com um cardápio diversificado, suco e sobremesa, ao valor de R$ 2,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação com acompanhamento nutricional. O Restaurante Popular de Imperatriz está localizado na Rua Simplício Moreira, nº 813, no Centro, e funciona de segunda à sexta-feira. A entrega de senhas para as refeições começa às 11 horas, e logo em seguida é servido o almoço.

Restaurante Popular