resultados de brasília

Hospital Municipal

Assis pede à Brasília ajuda para o Socorrão

O prefeito vai à capital na tarde desta terça-feira (17)

Publicado em: 17/01/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Assis pede à Brasília ajuda para o Socorrão

Assis pede à Brasília ajuda para o Socorrão (Foto: Luana Barros)

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos acompanhado do Dr Alair Firmiano,indicado ao cargo de secretário municipal de saúde, concedeu entrevista aos jornalistas Hermerson Pinto (TV Difusora) e Zé Filho (Jornal dos Municípios) sobre a estrutura física do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) - Socorrão.

Questionado sobre o laudo técnico da Defesa Civil, Assis Ramos explica que já tinha conhecimento da situação do Socorrão e da necessidade das reformas.  “O prédio que temos não vai desabar. Temos um laudo técnico que segue os rigores das edificações onde foi constatado a criticidade das instalações, indicando reformas estruturais com certa urgência. Vamos buscar recursos para fazer os devidos reparos”, garantiu Assis Ramos.

O prefeito informa ainda que devido necessidade de recursos para resolver esta questão, já que a Prefeitura não pode contratar serviços sem licitação, ele viaja hoje às 15h para Brasília com o secretário de saúde, Dr. Alair Firmiano para mostrar dados técnicos sobre como se encontra o prédio do Socorrão, e buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para Imperatriz.

“O que deve ser feito é uma reforma imediata, mas para isso, precisamos de verba, coisa que o município está sem condições. Vamos a Brasília e levar além deste laudo, outros documentos que comprovam a fragilidade da nossa saúde para conseguirmos alocar recursos”, observa o prefeito.

Alair Firmiano acrescenta ainda que a vistoria feita pela Defesa Civil foi de propósito para atestar tecnicamente a real situação da estrutura do hospital, para que se busque os recursos e comprove a necessidade de termos o apoio das bancadas estaduais e federais.

“A intenção não é fechar o Socorrão,deixando a população de Imperatriz e região desassistida. Essa vistoria vai nos mostrar as áreas que precisamos atuar de forma mais urgente, por isso já estamos em busca dos recursos, a começar por Brasília”, ressalta o secretário de Saúde.

resultados de brasília