SAMU

DESCENTRALIZADO

Instalada base do SAMU no Bacuri

Unidade de suporte básico ficará no Corpo de Bombeiros para ocorrências na região

Publicado em: 15/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Instalada base do SAMU no Bacuri

Unidade de suporte básico do SAMU ficará de plantão na base do Corpo de Bombeiros (Foto: Edmara Silva)

Parceira entre Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Regional de Imperatriz e Corpo de Bombeiros Militar foi formalizada, na manhã desta terça feira, 15, para funcionamento de uma base do Samu, dentro do 3º Batalhão, na Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri. Objetivo é melhorar a assistência, sobretudo, nas ocorrências de pacientes psiquiátricos e acidentes com presos nas ferragens.

“Vamos diminuir nosso tempo de resposta para chegar ao local solicitado, porque já vamos sair junto com a viatura do Corpo de Bombeiros, e assim resolver de forma mais rápida esse tipo de ocorrência” - explicou o coordenador do SAMU, Alexandro Freitas.

Uma unidade de suporte básico, com equipe médica, ficará de plantão dentro da base. “Quem vai ganhar é a comunidade, porque receberá assistência qualificada em tempo recorde” -  ressalta o capitão André, subcomandante do 3º Batalhão.

De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, essa base servirá também de referência para diversos bairros. “Além de resolver um problema antigo de assistência conjunta aos usuários da rede de saúde mental, vamos atender de forma mais ágil, pedidos de socorro daquela região que abrange Centro, Bacuri, Parque do Buriti, Parque Anhanguera e São José do Egito ” – ressaltou.

Alair acrescenta que para descentralizar e melhorar ainda mais o serviço, está prevista também a inauguração de mais uma base descentralizada no Parque Amazonas e uma daqui 30 dias no povoado Coquelândia.

SAMU