São João

ITINERANTE

Jardineira da Roça vai ao Conjunto Vitória neste sábado

Programação do São João A Gente Faz percorre diferentes regiões da cidade

Publicado em: 15/06/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Jardineira da Roça vai ao Conjunto Vitória neste sábado

A festança junina começa a partir das 20h (Foto: Joceir Júnior)

A sexta-feira, 14, foi de festa na roça para a comunidade do Residencial Sebastião Régis. Jardineira atravessou a cidade e estacionou a caravana junina no espaço do teatro arena, na segunda rodada da programação "São João A Gente faz".

Grupo Kizomba recepcionou a comunidade com saudação ao Divino e cacuriá. Logo em seguida, quadrilha junina Balão de Ouro, do bairro Bacuri, abrilhantou a festa com figurino e repertório em homenagem ao lendário cangaço nordestino.

Equipe da Fundação Cultural, responsável pela organização do evento, abriu espaço no roteiro da festa para prestigiar quadrilha infantil do projeto Batucada, formada por crianças que moram no residencial. "Essas atitudes são muito importantes. A atenção que a Prefeitura tem dado pra nosso bairro tem incentivado bastante nossos projetos", comentou Herbeth Luís, fundador do Batucada. 

Festança também contou com espetáculos da Companhia de dança Sotaque e do Boi Bem Querer. Banda Forró Pinoti animou o público com repertório temático e especial para a noite.

Neste sábado, 15, a Jardineira da Roça desembarca com a caravana do São João do A Gente Faz no bairro Conjunto Vitória, também a partir das 20h, levando manifestações artísticas do período junino de uma ponta a outra da cidade. 

"A receptividade das famílias tem sido o diferencial do projeto. Por onde a caravana junina tem passado, a alegria e admiração pela beleza de nossa cultura tem o sido a marca dessa festa que só tem a crescer a cada ano. Nosso objetivo é expandir as ações para mais setores", observa José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.

São João