Saúde

CAPS AD

Mutirão faz atendimentos de prevenção no Parque Anhanguera

Consultas e exames foram acompanhados por equipes multidisciplinares

Publicado em: 29/11/2017 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Mutirão faz atendimentos de prevenção no Parque Anhanguera

Pacientes da rede de saúde mental recebem atendimento de profissionais de saúde (Foto: João Rodrigues)

Pacientes da rede de saúde mental e familiares participaram de uma ação especial na manhã desta quarta-feira, 29, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, CAPs AD, no complexo do Parque Anhanguera. Testes de glicemia, aferição de pressão arterial, atualização de vacinas e orientações sobre escovação de dentes estiveram entre os serviços oferecidos, em parceria com a Devry Facimp e Unidade Móvel Oncológica.

“Todos os atendimentos que nós fazemos no dia a dia estão disponíveis neste mutirão. Temos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e educação física” - ressaltou a coordenadora da rede de saúde mental, Maria Aparecida Alves.

O Programa da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, contou também com o reforço da campanha “Novembro Azul”. O ônibus da oncologia ficou estacionado na porta do CAPs III, para atendimentos preventivos de câncer de próstata e de mama aos pacientes, familiares e comunidade até às 17h.

A integração e a socialização de todas as equipes de profissionais e dos usuários da rede de saúde mental, também, foram apontadas por Maria Aparecida como um ponto altamente positivo da ação social realizada no CAPs AD.


O secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, esteve presente e ressaltou o cuidado com a população. “É um trabalho que está iniciando-se agora e a gente pretende trazer periodicamente, em parceria com a Facimp e a UFMA. Atendimento que chega até as pessoas com exames de prevenção e vacinação" - enfatizou.

De acordo com o secretário, prédio do CAPs III deve ser reformado no primeiro semestre de 2018. O promotor de Justiça da Promotoria Especializada da Saúde, Newton Belo Neto, também esteve na ação acompanhando os serviços oferecidos.

 

Saúde