Saúde

MODERNIZAÇÃO

Ala de isolamento do Socorrão passa por reforma

Publicado em: 28/09/2017 por Filipe Sousa

Secretaria de Saúde

Ala de isolamento do Socorrão passa por reforma

Reunião realizada nesta quinta-feira, com o secretário de Saúde, Alair Firmiano; o diretor do Socorrão, Alberto Gomes, e equipe técnica da secretaria. (Foto: Maria Almeida)

Em reunião realizada na manhã de quinta feira, 28, foi decidido pela Secretaria Municipal de Saúde, SEMUS, a reforma da ala de isolamento do Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão. As enfermarias que possuem oito leitos, estão comprometidas por falta de manutenção, com piso quebrado, pintura desgastada, sem portas e camas enferrujadas. O setor abriga pacientes com doenças infectocontagiosas, como tuberculose, meningite e hanseníase.

Os reparos incluem renovação do espaço e aquisição de novos equipamentos. A obra está prevista para iniciar dentro de 15 dias. "Continuamos na luta pela humanização do atendimento dentro da rede pública, para isso, estamos fazendo readequações tanto nos protocolos clínicos quanto na estrutura física do prédio, pois isso traz melhores acomodações e proporciona melhor acolhimento", informou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Ele observa que essa obra faz parte do cronograma de reformas setoriais do hospital. “De forma mais urgente, algumas partes estão sendo gradativamente organizadas. Estão sendo viabilizados recursos para uma reforma geral, que contemplará os demais setores, modernizando, assim, toda a estrutura do Socorrão”, revelou o secretário. Após a reunião, Alair, acompanhado de sua comissão vistoriou as enfermarias do hospital, inclusive o isolamento.

 

                    

Saúde