Saúde

SAÚDE

Assis Ramos participa da abertura da campanha de vacinação contra gripe

58 mil doses estão disponíveis até 26 de maio

Publicado em: 27/04/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Assis Ramos participa da abertura da campanha de vacinação contra gripe

O prefeito ressaltou que sua gestão busca garantir o bem estar da população e, por isso, é importante dar atenção especial aos idosos (Foto: Sara Ribeiro)

            O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice-prefeito Alex Rocha, compareceu à abertura oficial da campanha de vacinação contra a gripe, na Casa do Idoso Feliz. Além da imunização de cerca de 200 idosos, o público conferiu palestra sobre prevenção, combate à hipertensão arterial e diabetes.  O evento foi promovido pelas secretarias municipais de Saúde e a de Desenvolvimento Social.

            Em discurso, o prefeito ressaltou que sua gestão busca garantir o bem estar da população e, por isso, é importante dar atenção especial aos idosos. “Temos o objetivo de cuidar de todos os imperatrizenses. Temos um grande desafio à nossa frente. É sempre uma satisfação cuidar das pessoas, participar e incentivar eventos como este que contribuem para melhoria da saúde do nosso povo”, declarou.

            Na solenidade, estiveram presentes a secretária da Sedes, Fátima Avelino, o secretário de Saúde, Alair Firmiano, a coordenadora da Atenção Básica, Érika Tourinho, e da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, além da vereadora Maura Barroso, representando o poder legislativo.

            Maria de Lourdes, que acompanha as atividades no local, observou o quanto essa atenção aos idosos é importante para garantir a imunização. “Sempre quando tem vacina venho tomar aqui. Fica mais fácil do que ir ao posto de saúde”, destacou.

            Para esta campanha foram disponibilizadas 58 mil doses à Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente para grupos prioritários, como dos idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, pacientes acometidos por doenças crônicas, mães no pós-parto, professores, portadores de condições especiais e profissionais de saúde que lidam diretamente com doentes.

Saúde