Saúde

MELHORIAS

Assis Ramos vistoria centros de saúde

Município busca melhorias para o atendimento humanizado

Publicado em: 29/06/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Assis Ramos vistoria centros de saúde

Assis afirma que essa vistoria é uma das principais estratégias para otimizar sua gestão e dia que o prefeito não pode ficar só no gabinete (Foto: Mariana Campos)

            O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, visitou, na quarta-feira, 28, dois importantes centros de saúde da cidade, o Departamento de Atenção Básica e o Hospital Municipal Socorrão – HMI. Foram vistoriados o funcionamento e a prestação de serviços, e recolhidas sugestões para melhorias.

            Na Atenção Básica, o prefeito autorizou a contratação de profissionais para compor uma equipe técnica de saúde, promovendo a ampliação do atendimento para a população do setor rural.  Ao invés de mensal, os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem atenderão semanalmente os moradores dessa área. A população dos povoados Água Boa, Açaizal, Jiboia, Chaparral, Riacho do Meio, Vila Conceição I e II, Povoado 1.200 e 1.700 comemoram esse investimento, considerando que era uma das esperanças dos moradores desde as últimas gestões municipais.

            Outro local visitado foi o Hospital Municipal, o Socorrão. O prefeito esteve nas alas do prédio para verificar os serviços e a estrutura, avaliando se o ambiente está apto para receber a grande demanda, estimada em 700 atendimentos diários. A visita serviu também para recepcionar os 60 novos técnicos de enfermagem seletivados e convocados pelo município.

            O diretor do HMI, Alberto Gomes, também informou outros benefícios que o hospital recebeu no mês de junho. “Ganhamos mil colchões para a substituição dos antigos. Esse foi um passo importante para garantir a qualidade e higiene no hospital” - reforçou.

            Assis afirma que essa vistoria é uma das principais estratégias para otimizar sua gestão. “O gestor não pode ficar apenas no gabinete, é de suma importância ir aos locais que oferecem serviços para a população e mensurar o que está progredindo e regredindo. A contratação de novos profissionais da saúde vai desafogar o atendimento e oferecer qualidade quando recorrerem aos hospitais e postos municipais” – destacou o prefeito.

            O diretor do HMI e o prefeito Assis enfatizaram a construção do novo centro de especialidades, ao lado do Hospital Municipal. O Anexo vai prestar atendimento direcionado às especialidades do tratamento de pré-diabético, pneumologia, cardiologia, vlínica médica, nefrologia e neurologia. O objetivo é promover uma revolução nos setores da saúde para Imperatriz e região.

Saúde