Saúde

SERVIÇOS

Atendimentos com alergista e hematologista pediatra passam a ser ofertados pela Prefeitura

Os médicos foram convocados por meio de edital, onde passaram a atuar na urgência e emergência do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII

Publicado em: 05/08/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Atendimentos com alergista e hematologista pediatra passam a ser ofertados pela Prefeitura

Agendamentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúdes, UBS’s, e os atendimentos no Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, Cemi (Foto: Edmara Silva)

Secretaria Municipal de Saúde, Semus, informa à população que a partir desta quarta-feira, 5 de agosto, estão disponíveis consultas ambulatoriais com alergista e hematologista pediatra. Agendamentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúdes, UBS’s, e os atendimentos no Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, Cemi, localizado nos Três Poderes.

A secretária de Saúde, Mariana Jales, enfatiza o avanço na saúde tanto para a população, quanto ao município. “A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar ainda mais a saúde das pessoas. Com as novas especialidades, as crianças que precisavam dos serviços de Transferência Fora Domicílio, TFD, para consultar com médico Alergista e Hematologista, serão atendidas no Centro de Especialidades Médicas que passou recentemente por reformas. A medida trará comodidade às famílias, que não precisarão sair do domicilio e também irá gerar economia aos cofres públicos”.

Os médicos foram convocados por meio de edital, onde passaram a atuar na urgência e emergência do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII. As novas especialidades serão voltadas para pediatria, que já está disponível no sistema para agendamento. O médico alergista é responsável por investigar e tratar as doenças alérgicas, incluindo a asma, já o Hematologista estuda e trata as doenças do sangue e dos órgãos hematopoiéticos.

Documentação apresentada para agendamento na UBS

- Cartão do Sistema Único de Saúde

- Documento pessoal com foto

- Comprovante de residência

Saúde