Saúde

SAÚDE

Base do SAMU em Coquelândia vai funcionar em plantão 24h

O secretário de Saúde, Alair Firmiano fez visita técnica ao povoado para providenciar o novo atendimento.

Publicado em: 15/08/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Base do SAMU em Coquelândia vai funcionar em plantão 24h

Alair Firmiano faz visita técnica a Base do SAMU e Unidade de Saúde do Povoado Coquelândia. (Foto: João Rodrigues)

Em breve, a Base Descentralizada Regional do SAMU Regional do Povoado Coquelância, na Estrada do Arroz, vai passar a funcionar em regime de plantão 24h, conforme solicitação da população. O anúncio partiu do secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, durante visita técnica à Base do povoado, na quarta-feira, 14.

Acompanhado do médico e diretor do SAMU Regional, Alexsandro Freitas e do Engenheiro Civil da Semus, Dionatas Alves de Oliveira, Alair Firmiano verificou as condições físicas dos prédios e se reuniu com servidores, de quem ouviu demandas internas e sugestões para melhorar oferta dos serviços em saúde no povoado.

“Com relação ao SAMU, pontuamos com o coordenador Dr. Alexsandro sobre o que precisa para funcionamento, o que não é muita coisa, e acredito que, ainda, este mês iniciamos o funcionamento 24 horas no SAMU de Coquelândia”, anunciou o titular da Semus.

Alexsandro Freitas disse que nessa nova visita ao povoado Alair, Dionatas e ele reafirmam o compromisso e a garantia do prefeito Assis Ramos em criar o plantão 24h do SAMU, para atender a população do povoado e comunidades vizinhas.

“Nós vamos precisar fazer algumas adaptações na estrutura para o funcionamento 24h, além de recursos humanos, mas nada extraordinário e, no máximo, até o fim do mês devemos estar com esta unidade funcionando”, adiantou Alexandro Freitas.

Estrutura

Na área de reformas e construções, o engenheiro Dionatas Alves adiantou que os serviços que serão executados possibilitarão a entrega do auditório da Unidade de Saúde que será climatizado. A reforma terá ainda climatização, pintura e correção de piso, uma vez que o auditório se encontra em ótimo estado de conservação.

Outras unidades de saúde da zona rural passarão por reformas pontuais nos próximos dias. Em outras frentes de serviços, a engenharia desenvolve mais sete obras com as equipes de reformas e construções da SEMUS. "A partir da semana que vem já teremos uma equipe aqui para reformas emergenciais como a Coquelândia, Olho D´Agua, para contemplar as unidades de saúde do interior”, concluiu.

Saúde