Saúde

ATENDIMENTOS

Boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz

Seguem internados 219 pacientes nas enfermarias e 19 nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva

Publicado em: 10/01/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz

Foram realizadas 13 cirurgias das especialidades ortopedia, bucomaxilofacial e geral (Foto: Patrícia Araújo)

Os números a seguir mostram como foi a movimentação desta quinta feira, 9, no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI adulto.

Dia 09 deram entrada no pronto socorro 150 pacientes, sendo 90 de Imperatriz e 60 de outros municípios: 03 de Açailândia, 02 de Amarante, 06 de Buriticupu, 01 de Carolina, 02 de Cidelândia, 05 de Davinópolis, 02 do Estado do Pará, 01 do Estado do Tocantins, 04 do Estreito, 03 de Governador Edson Lobão, 02 de Itinga – MA, 04 de João Lisboa, 04 de Montes Altos, 02 de Senador La Roque, 02 de Ribamar Fiquene, 02 de Porto Franco, 03 de Sitio Novo MA, 02 de Vila Nova dos Martírios e 10 de outras cidades não registradas.

Seguem internados 219 pacientes nas enfermarias e 19 nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva, UTI. Na Enfermaria 240 – especialidade vascular, leito 51 está o paciente Ilson Silva Nascimento de João Lisboa, que deu entrada na véspera de natal com ferimentos graves causados por arma de fogo.  Ele já passou por duas cirurgias, uma inclusive de alto risco, bem complexa que durou quase 12h. Está sendo medicado e aguardando alta.

“Graças a Deus está sendo atendido bem, toda hora passa alguém. Fomos no hospital da nossa cidade, mas de imediato já nos mandaram para cá. Estamos muito agradecidos porque se não fosse o atendimento bem rápido daqui, ele teria perdido até a perna” – informou o acompanhante do paciente, o lavrador Claudionor da Silva Siqueira, que classificou o atendimento recebido como excelente.

Paralelo aos cuidados assistenciais com consultas e administração de medicamentos, foram realizadas ainda no nono dia do mês de janeiro - 13 cirurgias das especialidades ortopedia, bucomaxilofacial e geral; 185 exames de imagem mais os laboratoriais;  34 atendimentos odontológicos e 26 atendimentos eletivos do ambulatório da ortopedia.

 

 

 

 

Saúde