Saúde

ATENDIMENTOS

Boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz

Entre novas e antigas admissões, o dia fechou com 199 pacientes internados nas enfermarias, 108 de Imperatriz e 91 de outros municípios

Publicado em: 22/01/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz

Dos 187 que deram entrada na terça-feira, 21, 60 pacientes são de outros municípios. (Foto: Patrícia Araújo)

O boletim diário do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, fechou o dia 21 com 32 altas nas enfermarias e 02 nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva, UTI adulto. No entanto, 187 pessoas deram entrada no Pronto Socorro nesta terça feira. No total, incluindo antigas e novas admissões ficaram 199 internados, 108 de Imperatriz e 91 de outros municípios.

Na enfermaria 350 do posto 5 - ortopedia e bucomaxilofacial, por exemplo, os leitos estão ocupados com pacientes das cidades de  Buritirana, Amarante, Caxias, Porto Franco e Arguianopolis – TO ; e a 60 – vascular, por pacientes de Governador Edison Lobão, Nova Colinas, Buritirana, Itinga e Balsas. Além destes tem também em outras enfermarias pacientes de Marabá – PA,  Fortaleza dos Nogueiras, Itinga – MA, Grajaú e até de São Luis.

Dos 187 que deram entrada na terça-feira, 21, 60 pacientes são de outros municípios. Mais de 250 pacientes, entre internados e em observação, foram assistidos com exames, consultas, cirurgias e administração de medicamentos. Só exames de imagem foram realizados 174 - 139 raio X, 16 tomografias e 19 ultrassons. Cirurgias foram 18 - 11 ortopedia, 01 neuro, 02 pediatria, 01 geral, 01 urológica e 02 de cabeça e pescoço.

O lavrador Luís Carlos Alves Barroso, é um dos beneficiados com os atendimentos. Morador de Buritirana, ele está internado na enfermaria 190, leito 194 , há 6 dias. Deu entrada com histórico de dor e infeção nos rins. “Me senti mal, fui para UPA, e de lá me encaminharam para cá. Aqui graças a Deus estou sendo bem atendido. Estou tomando antibióticos, já não sinto mais dores estou só aguardando expelir a pedra”, afirmou.

Outro beneficiado é o aposentado Antônio Martins de Moraes, morador da Zona Rural de Montes Altos. Ele está internado desde 1º de janeiro, na enfermaria 190, leito 195. “Ele veio para cá com parada nos rins, tratou, mas agora precisará passar por uma cirurgia da vascular porque está com má circulação e deu problema no dedo. O atendimento aqui é bom. As enfermeiras e os médicos cuidam bem. Agora mesmo o médico passou e explicou tudo direitinho”, relatou seu irmão Luís Mathias, que o acompanha.   

Saúde