Saúde

OUTUBRO ROSA

Campanha leva música e dança para Centro de Especialidades Três Poderes

Ação foi realizada com presença do Coral da Casa do Idoso Feliz.

Publicado em: 16/10/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Campanha leva música e dança para Centro de Especialidades Três Poderes

O Coral da Casa do Idoso Feliz fez uma apresentação animada. (Foto: João Rodrigues)

Pacientes e servidores do Centro de Especialidades Três Poderes foram surpreendidos, na manhã desta quarta-feira, 16, com ação especial da campanha “Outubro Rosa”, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. As Unidades Básicas de Saúde, UBS, Vila Lobão e Parque do Buriti, também, ofereceram simultaneamente diversos serviços como parte da programação do mês.

Na Divisão Municipal de Saúde da Mulher, que funciona no Centro de Especialidades Três Poderes, foram ofertados serviços nas áreas de saúde e beleza.

Com a parceira com dois institutos de beleza, realizaram limpeza de pele, design de sobrancelhas e corte de cabelos.  Na área da saúde, foram disponibilizados testes rápidos de Sífilis, Hepatites, atendimentos em mastologia, ginecologia, psicologia, palestra sobre prevenção ao câncer. Apresentações foram coordenadas pelo professor voluntário, Cristiano Viana. E a novidade foi apresentação do Coral da Casa do Idoso Feliz, além de danças e coffee break.

“Aqui do lado fica o Setor de Oncologia, ou seja, quando a mulher é diagnosticada com câncer aqui é encaminhada para departamento que, por si só, é um setor triste e o que fizemos hoje foi levar um pouco de aletria para estas pacientes”, disse a coordenadora da campanha Outubro Rosa, Thamisa Fialho. 

Com coordenação da instrutora de dança e coral, Ana Cleide Macedo Lima Gomes, o grupo da Casa do Idoso cantou três músicas em clima de muita alegria e emocionou algumas pessoas com “Aleluia”.

“Quando chegamos no ambiente, às vezes tem alguns pacientes tristes e desanimados e essas apresentações para eles é trazer alegria e mostrar que a vida é bela e tem muita coisa para se viver”, destacou Ana Cleide.

Moradora no bairro Bacuri, a dona de casa Rita Francisca Pereira aprovou a programação, em especial, a animação dos idosos do coral. Já Luane Borges Sousa da Silva, residente no bairro Bom Jesus disse que "todos os anos faço a prevenção e gostei muito de ver esse pessoal cantando, com toda essa energia contagiante, trazendo essa alegria para nós achei muito legal". 

Saúde