Saúde

AÇÕES

Centro de Atendimento Covid-19 é implantado no bairro Vila Nova

Acesso ao ambulatório é pela Avenida São Sebastião

Publicado em: 31/08/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Centro de Atendimento Covid-19 é implantado no bairro Vila Nova

A unidade funciona ao lado da UBS Vila Nova com entrada exclusiva, pela Avenida São Sebastião. (Foto: Kalyne Cunha)

Com objetivo de descentralizar os atendimentos para pacientes com suspeitas e casos leves de Covid-19, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) implantou mais um Ambulatório de Covid-19, com acesso exclusivo, pela Avenida São Sebastião, Vila Nova.  Medida visa descentralizar e ampliar atendimentos devido ao aquecimento da procura da população com sintomas gripal, nesse período do ano.

A secretaria de saúde, Mariana Jales, destaca que “os atendimentos iniciais para pacientes de casos leves de Covid-19 favorecem a população, para que não venham a precisar de leitos de enfermaria ou UTI. É importante que todos continuem adotando medidas de segurança como o isolamento social, a higienização correta das mãos com álcool em gel ou sabão e o suo de máscaras”.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, “a abertura do novo ambulatório para Covid-19 prima pela política da Atenção Básica, onde o foco é a prevenção. Enquanto não houver a vacina para o novo coronavírus é importante que a Prefeitura continue adotando medidas preventivas para o não agravamento da doença”.

Os atendimentos serão realizados mediante a apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde, SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência. A unidade está aberta para a população de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Caso necessário, o usuário terá acesso ao protocolo de medicamento e de acordo com a janela imunológica do paciente será realizado testes rápidos. É importante ressaltar que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova continua com fluxo normal de atendimento, com acesso pela Rua Dom Marcelino.  

Saúde