Saúde

ATENDIMENTOS

Centro de Especialidades aumenta número de médicos e oferta de eletrocardiogramas

O atendimento no CEMI é das 8h às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira

Publicado em: 15/06/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Centro de Especialidades aumenta número de médicos e oferta de eletrocardiogramas

Centro de Especialidades Médicas aumenta oferta de exames. (Foto: João Rodrigues)

Com a flexibilização dos decretos de contenção da Covid-19 e os investimentos da gestão municipal na Saúde, o Centro de Especialidades Médicas do Município de Imperatriz (CEMI) aumenta seu quadro de profissionais de saúde e de serviços ofertados à população. 

A unidade localizada no bairro Três Poderes chama atenção dos pacientes que fazem o agendamento de eletrocardiograma para não perderem o horário do exame.

Com a chamada recente do concurso da área da saúde, o CEMI ganhou três novos médicos neurologistas, o que leva a equipe a ser formada por quatro desses profissionais. Outras novidades são as contratações de uma médica nefropediatra e um gastroetorologista. Esta é a primeira vez que o CEMI passa a contar com uma profissionais de nefrologia especificamente para atender crianças.

A coordenadora do CEMI, Thamisa Fialho Rodrigues, ressalta que a 
chegada dos novos profissionais vai reforçar a oferta de atendimentos à população na unidade. 

“Até maio nós atendíamos vinte eletrocardiogramas por dia, agora são trinta por dia, sem falar nas melhorias que estamos tendo dentro do centro com a chegada dos novos médicos e estamos confiantes que vem mais coisa boa por ai”, comemora Thamisa Fialho.

Ela reforça que o atendimento no Centro continua sendo realizado das 7h às 18h, mas há situações em que o atendimentos se estendem até 19h, por que estando lá, o paciente não volta para casa sem o serviço de saúde.

Alerta de horário

Thamisa Fialho faz questão de alertar os pacientes que procuram o Centro para fazer eletrocardiograma que fiquem atentos ao horário marcado em sua ficha. Os exames são feitos das 8h às 12h e das 14h às 18h. Este horário estendido passou a vigorar a partir deste mês de junho, mas já teve paciente que perdeu o horário por não ler atentamente a ficha e a ampliação do horário deste procedimento.

“O prefeito Assis Ramos sempre preocupado com a saúde, possibilitou melhorias importantes no Centro de Especialidades. Estamos funcionando em 100% e para julho pretendemos aumentar mais um pouco nosso serviços, mas sempre respeitando as normas de biossegurança em relação à Covid-19”, finaliza Thamisa Fialho. Para fazer uma consulta ou exame, o cidadão precisa marcar antes na Unidade Básica de Saúde de seu bairro". 

Saúde