Saúde

SERVIÇO

Centro de Especialidades Médicas retoma atendimentos na segunda-feira, 27

Serviços são realizados das 7h às 18h de segunda à sexta-feira

Publicado em: 23/07/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Centro de Especialidades Médicas retoma atendimentos na segunda-feira, 27

Solenidade de entrega da reforma da obra aconteceu na quarta-feira, 22 (Foto: Edmara Silva)

Dotado de estrutura com guichês, recepção ampla, acessibilidade e assentos para espera em espaço climatizado, entre outras vantagens, o “novo” Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz Três Poderes vai retomar o atendimento à população a partir da próxima segunda-feira, 27 das 7h às 18h. Serão recebidos pacientes que buscam serviços em especialidades médicas como cardiologia, angiologia, urologia, pediatria, oftalmologia e pequenas cirurgias.

“Estamos entregando o Centro de Especialidades e os exames já estão sendo liberados. Tivemos problemas devido à pandemia, mas paulatinamente vamos liberando os exames e cirurgias eletivas e agora com uma estrutura bem melhor para atender nossa população”, declarou o prefeito Assis Ramos, durante a solenidade de entrega da reforma da obra na quarta-feira, 22.

O Centro de Especialidades integra um complexo de saúde que inclui a Divisão de Saúde da Mulher e o do Departamento Municipal de Auditoria do Sistema Único de Saúde, SUS. Recentemente foi concluída a reforma da área voltada para a mulher enquanto que as instalações do local onde são auditados os pedidos de exames especializados também receberá ações de melhorias.

Assis Ramos ressalta que mesmo em pleno período de pandemia a gestão vem mantendo as obras de reforma para assegurar melhor qualidade na prestação e serviços à sociedade.

“Como saúde é um serviço essencial, nós não podemos parar esta estrutura e dispensar os funcionários para começar fazendo tudo de uma vez só. Optamos por fazer por alas, primeiro a Saúde da Mulher, agora o CEMI, depois a Auditoria Geral e terminar todo esse complexo para atender a população. A saúde não pode esperar”, justificou o prefeito.

A secretária de Saúde, Mariana Jales, definiu a reforma do CEMI como de grande importância para a população por oferecer diversos atendimentos médicos.

“Então nós conseguimos trazer para a população um ambiente mais agradável, humanizado, fizemos a acessibilidade para melhorar o atendimento desses pacientes que usam cadeiras de roda, climatizamos todo o local, fizemos uma grande recepção e os consultórios estão bastante adaptados para receber a população de Imperatriz, então hoje é mais um ganho para a saúde e para o município de Imperatriz”, finalizou.

Atendimentos

O coordenador geral do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, Hidelbrando Brito, explicou que o atendimento a público será de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h.

Como o próprio nome sugere, o Centro de Especialidades vai atender a consultas e exames médicos especializados como cardiologia e pediatria encaminhados pelas 16 Unidades Básicas de Saúde, UBS, localizadas nos bairros.

O atendimento primário é na UBS como consultas de clínico geral, sendo que o referido médico pode fazer o encaminhamento para um dos médicos do CEMI.

 

Saúde